JRV Baterias (31) 3417-9345 / 98859-7781

Informações úteis sobre bateria

Baterias Automotivas em BH para uso em carros nacionais e importados, caminhões, ônibus e etc.

Possuem 2 linhas: Selada e Manutenção.

Selada
Não requer manutenção, segundo o fabricante a água da bateria dura por toda a vida útil sem a necessidade de reposição, esta vida útil normalmente é de 2 a 3 anos se a bateria for bem cuidada. Nestas baterias o processo químico para produzir eletricidade consome uma quantidade insignificante de água. O problema é que em alguns casos de sobrecarga a água desaparece da bateria e acaba inutilizando a mesma, não existe uma forma de recarregar ou verificar o nível da água.

Com Manutenção
Requer manutenção, o nível da água deve ser verificado pelo menos a cada 3 meses, se o nível da água estiver sempre completo a bateria pode durar tanto quanto uma bateria selada bem cuidada. Estas baterias o processo químico para produzir eletricidade consome água e por este motivo deve ser verificado e completado.

Bateria para Carro

Ao longo dos anos os carros vão se modificando melhorando sua tecnologia e cada vez exigindo mais qualidade e eficácia, na produção das baterias automotivas.
 
Os carros mais antigos consumiam pouca carga da bateria automotiva, basicamente utilizavam a bateria automotiva para dar partida no veiculo, hoje em dia as baterias automotivas além fornecer energia para a partida do veiculo, alimentam todo o sistema elétrico do veiculo (Computador de bordo, Alarme, Central de levanta vidros, Central de trava portas, Central de Ignição, Central de Injeção, Radio Digital, Radio Analógico, Sistema Code, Kit Multimidia, Etc.) quando o motor não esta em funcionamento.
 
Por isso é fundamental optar por uma Bateria para seu Carro de boa qualidade com alta corrente de partida CCA para a Bateria alimentar o carro no período em que ele não está em funcionamento.
 
Em busca dessa crescente melhora os fabricantes de Baterias automotivas investem cada vez mais em novas tecnologias de aprimoramento na fabricação das Bateria automotivas para melhor atender a demanda de mercado que exige sempre eficácia na qualidade das Bateria automotivas.

Mais sobre Bateria para Carro

• Para preservar a Bateria do seu Carro, dê partidas curtas, entre 5 e 7 segundos, caso o veiculo não pegue após a terceira tentativa solicite a análise de um mecânico ou eletricista. Não insista na partida por varias vezes, pois assim você evita ter dois problemas: o já existente no carro e a DESCARGA da Bateria automotiva.
• Problemas com: partidas dificultosas, luzes fracas, regulador de voltagem ou correias frouxas são indicadores de que a Bateria automotiva pode apresentar defeito.
• Para preservar a Bateria do seu Carro, não deixe luzes, rádio ou qualquer equipamento ligado quando o veículo não estiver em funcionamento, caso isso ocorra por algumas horas talvez seja necessário efetuar uma recarga lenta para repor a energia que a bateria automotiva perdeu nesse período, porém é imprescindível testar a densidade (força do ácido) da Bateria antes da recarga.  

ATENÇÃO: Uma recarga desnecessária também pode danificar sua bateria automotiva, recomendamos só efetuar este tipo de procedimento em postos autorizados que estão aptos a esse serviço.

• Para preservar a Bateria automotiva, faça um check-up na parte elétrica de seu veículo regularmente, dessa forma você minimiza a possibilidade de ter uma pane elétrica inesperada como ficar com a Bateria automotiva descarregada. 
• As Baterias automotivas perdem carga após um período prolongado sem uso, portanto caso o veiculo não seja utilizado por um longo período, convém desconectar o cabo negativo.
• Para preservar a Bateria do seu Carro, ao instalar qualquer opcional elétrico não original verifique junto à rede autorizada se é recomendável à substituição da Bateria automotiva devido ao aumento da demanda elétrica, uma vez que, a Bateria automotiva original comporta apenas os opcionais que já estão instalados pela montadora, é provável que na instalação de som automotivo, alarmes ou rastreadores você tenha que aumentar a potencia da Bateria automotiva, substituindo com uma de maior amperagem. Se durante a instalação do SOM o técnico fizer a ligação dos fios de alimentação do radio diretamente com o pólo positivo da bateria automotiva, é indicado que, quando o som estiver desligado, seja retirada a frente dele.
• Para preservar a Bateria Automotiva, não ligue o carro com o som, ar condicionado, lâmpadas ou qualquer outro equipamento em funcionamento, no momento da partida o motor de arranque consome bastante energia da Bateria automotiva, por isso devemos poupar a bateria automotiva utilizando-a nesse momento só para a partida, além disso, ligando o carro com equipamentos elétricos ligados você poderá danificá-los.
• Certifique se a Bateria automotiva tem característica de exposição à sobrecarga como: nível de eletrólito baixo, caixa estufada, etiquetas escurecidas ou com bolhas ou redução significativa no peso da Bateria. Baterias automotivas com estas características devem ser substituídas.
• Para preservar a Bateria do seu Carro e garantir a integridade do sistema elétrico, faça regularmente manutenções.
• Verifique se a Bateria automotiva tem marcas de: impacto na caixa, polos ou tampa e fixação inadequada ao suporte do veículo. Caso seja verificado substitua a Bateria automotiva por outra adequada.
• Para preservar a Bateria do seu Carro, nunca feche o curto-circuito entre os pólos da Bateria, pois esse procedimento é extremamente prejudicial à Bateria. Se o curto circuito ocorrer quando a Bateria automotiva estiver instalada no veículo, poderá comprometer a integridade do sistema eletrônico.
• Submeta a Bateria automotiva ao equipamento de teste recomendado.
• Evite danos externos as Bateria automotivas e evite incliná-las mais que 45º.
• Remova a corrosão dos terminais, bandejas e suportes antes de instalar novas Bateria automotivas.

Qual a função da Bateria:

A Bateria automotiva é um acumulador elétrico que fornece energia ao motor de partida e ao sistema de ignição do veículo. A Bateria automotiva não é uma fonte continua de energia ilimitada, a Bateria automotiva perde parcialmente sua carga de acordo com os opcionais elétricos que o carro possui e com o período em que o carro está desligado sem que a Bateria automotiva receba de volta a energia que perdeu.

A Bateria automotiva alimenta todo o sistema elétrico do veículo quando o motor não estiver em funcionamento. A Bateria automotiva auxilia o gerador (alternador ou dínamo) na alimentação de todo o sistema elétrico do veículo por espaço de tempo determinado, se por algum motivo, o gerador não conseguir fornecer a totalidade da corrente elétrica, como por exemplo, em baixas rotações ou se o mesmo parar de funcionar. A Bateria automotiva estabiliza a tensão do sistema elétrico com um todo.
 
Não é culpa da bateria automotiva!
Quando a Bateria automotiva descarrega por que o carro passou mais de 10 dias sem uso.

Quando a bateria automotiva descarrega por que o gerador de energia (alternador ou dínamo) para de funcionar.

Quando a Bateria automotiva descarrega por que algum opcional como farol, rádio, lâmpadas internas, ar condicionado, GPS são utilizados ou mesmo esquecidos em funcionamento, com o motor do carro desligado.

Quando a fiação ou mesmo algum equipamento gera fuga de corrente superior ao permitido veja tabela abaixo:

Consumo máximo para automóveis (corrente de fuga):
Computador de bordo 05mA
Alarme 10mA
Central de Levanta Vidros 05mA
Central de Ignição 05mA
Central de Injeção 05mA
Relógio Digital 03mA
Radio com Sistema Digital e Codigo 03mA
Relógio Analógico 07mA
Para evitar descargas na Bateria automotiva, verifique a corrente de fuga
A Corrente de fuga máxima deve ser:
Até 20mA Para Bateria automotivas de 45Ah
Até 40mA Para Bateria automotivas de 50 até 75Ah
Até 70mA Para Bateria automotivas de 90 até 100Ah

Revise sempre o sistema elétrico de seu veiculo em uma oficina de confiança evitando ficar sem partida repentinamente.

Cuidados especiais – Segurança

CUIDADO COM A SAÚDE

A solução ácida e o chumbo contido nas baterias automotivas se descartados na natureza de forma incorreta poderão contaminar o solo, o subsolo e as águas.

Riscos do contato com o chumbo

O consumo de águas contaminadas por chumbo pode causar hipertensão arterial, anemia, desmaio, fraqueza, dores nas pernas e sonolência. Não há risco de contaminação por chumbo através do manuseio das baterias.

Contato com a solução ácida

O contato da solução ácida com os olhos causa conjuntivite química e com a pela dermatite de contato. No caso de contato acidental com os olhos ou com a pele, lavar imediatamente com água corrente e procurar orientação médica.

Reciclagem de Baterias

PRESERVANDO O MEIO-AMBIENTE

A preservação do meio-ambiente é responsabilidade de todos os cidadãos. Pensando nisto estamos ajudando a recolher baterias automotivas e estacionárias usadas, que são compostas de materiais extremamente tóxicos e que contaminam o meio-ambiente se não forem devidamente manipulados.

Estas baterias tem em sua composição chumbo e ácido sulfúrico, elementos que podem contaminar o solo, rios e lençóis freáticos, com isso contaminar alimentos e os seres humanos. Tais elementos são altamente tóxicos podem provocar inúmeros males à saúde.

A resolução 257/99 do CONAMA (Conselho Nacional do Meio-Ambiente) diz: “Todo consumidor/usuário final é obrigado a devolver sua bateria usada a um ponto de venda” e “todos os pontos de venda são obrigados a aceitar a devolução de sua bateria usada, armazená-la em local adequado e devolve-la ao fabricante para reciclagem”.

A JRV BATERIAS pagará entre R$ 2,00 e R$ 10,00, de acordo com o peso, por cada bateria, que são encaminhadas aos fabricantes para que sejam recicladas, eliminando o risco de contaminação.

Antes de descartar sua bateria com esgotamento energético, pense em sua responsabilidade com o meio-ambiente. Entre em contato através de nossos e-mails.

Palavras convenientes para baterias

Baterias Automotivas em BH, Baterias baratas, Bateria moura em bh, bateria heliar em bh, bateria para carro, bateria para carro barata, bataria pra carro nacional, bateria selada barato, bateria automotivo, bateria de carro 60a, bateria 60 amperes, bateria 45 amperes, bateria 70 amperes, bateria nova 60amp, bateria 70a, Bateria para veículos, Bateria de carro, Loja de bateria, Bateria automóvel, Bateria automotiva, Bateria, Acessorios automotivos, Baterias a venda, Distribuidora de baterias, Lojas de bateria de carro, Venda de bateria de carro, Baterias para automóveis, Bateria heliar, Bateria de caminhão, Bateria automóvel, Bateria 70, Bateria moura preço, Bateria 60 amp, Bateria 150 amperes, Bateria 60, Bateria automotiva heliar, Bateria 60 amperes, Comprar bateria de carro, Bateria moura 60ª, Bateria de carro 60 amperes, Bateria zetta 60ah, Venda bateria moura, Bateria 40 amperes, Bateria moura 90, Bateria usada, Valor de bateria de carro, Baterias p carro, Preço bateria moura, Bateria 60ah, Bateria moura 60 amp, Bateria de carro moura, Bateria de carro heliar, Lojas de baterias automotivas, Bateria 90, Promocao bateria automotiva, Loja automotiva, Bateria para fusca, Bateria zetta 60, Baterias automotivas venda, Comprar bateria 60 amperes, Bateria moura 65ah preço, Preço bateria de carro, Bateria moura 70, Bateria 100 amperes, Bateria 45 amperes, Preço bateria automotiva, Bateria automotiva 60 amp preço, Bateria moura 70 amperes, Bateria moura 60 amperes, Preço bateria para caminhão, Venda bateria heliar, Comprar bateria moura 60 ah, Oferta de baterias para carro, Preço bateria 60 amperes, Bateria 70 ah, Bateria 70 amp, Bateria 90ah, Bateria 90 amp, Bateria automotiva 60 amp-preço, Bateria tudor 60, Distribuidora de baterias automotivas, Bateria heliar 65, Melhor lugar para comprar baterias em bh é na JRV Baterias. Bateria para todos os tipos e modelos de veículos. Bateria Nova, Bateria selada, bateria sem manutenção, bateria moura, bateria heliar, todo tipo de bateria automotiva em bh.

Entrega e Instalação

Agilidade na entrega, a JRV Baterias conta com técnicos especializados para instalar a bateria no seu carro com segurança.

A Bateria do seu carro arriou? Não se preocupe, chame a JRV Baterias, pois temos a marca e preço que você merece e conhece, fazemos socorro com serviço de enxerto e compramos também sucata de bateria usada. Portanto não deixe de consultar-nos quando precisar de baterias, lembre da JRV Baterias. Atendemos pelo Whatsapp também (31) 98859-7781 ou no fixo 3417-9345

Contato

Redes Sociais

Editor HTML Online
(31) 2551-9484 / 2512-9484 / 3053-9484 / 3245-4640 / 3245-4641
Whatsapp (31) 9 9257-8008 / 9 8563-7731 comercial@jrvdistribuidora.com
R. Aporé, 134 - Aparecida - Belo Horizonte - MG - CEP 31235-060